‘Celebrando a Vida’! Prefeitura de Jacareí e Conselho Municipal do Idoso realizam evento especial no EducaMais São João

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu um evento especial em comemoração ao Dia do Idoso, na manhã desta quinta-feira (6). Cerca de 400 pessoas participaram de diversas atividades voltadas à melhor idade.

O evento foi realizado no EducaMais São João e contou com apresentação de dança e exposição de artes de idosos do município, atendidos pelos CRAS e pelo Centro de Convivência Viva a Vida. Além disso, o cronograma também contou com aulão de dança, apresentação de música sertaneja, mesa de jogos, roda de capoeira, entre outras atividades.

“Esse é realmente um evento para celebrar a vida! São pessoas da melhor idade, que precisam dessa troca, desse incentivo, para praticar as mais diversas atividades e continuarem vivendo ativamente. Fico muito feliz em ver o esforço das secretarias municipais e, também, do Conselho do Idoso, todos preocupados com a população idosa de Jacareí. Já evoluímos muito e vamos seguir avançando, ainda mais, com políticas públicas voltadas a este público no município”, disse Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

O evento teve apoio das secretarias de Esportes & Recreação, Saúde, Educação e Fundação Cultural de Jacarehy.

Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, em todo o planeta, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. As atividades apresentadas durante o evento têm o objetivo de demonstrar o quanto a arte, o esporte e a cultura podem rejuvenescer o ser humano, proporcionando um envelhecimento saudável e mais qualidade de vida.

Centro de Convivência Viva a Vida

A Secretaria de Assistência Social de Jacareí realiza diversas atividades para pessoas da terceira idade por meio do Centro de Convivência Viva a Vida, que atende cerca de mil pessoas na cidade. Para mais informações, ligue (12) 3953-2819.

Legenda: Prefeitura de Jacareí e Conselho Municipal do Idoso realizam evento especial no EducaMais São João, em comemoração ao Dia do Idoso