Categorias de base do basquete enfrentam o Corinthians na casa do adversário

Escutar áudio do texto
Foto5V_Basq Escolina Jogos   (1)
Primeira fase do campeonato vai até 28 de agosto. Foto: Valter Pereira/PMJ

Equipes masculinas de três categorias de base do Jacareí Basketball – Sub-12, Sub-13 e Sub-14 – vão enfrentar neste sábado (30) os times das categorias correspondentes do Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, na zona leste da capital paulista. Os meninos da categoria Sub-12 entrarão em quadra às 11h; o time Sub-13 jogará às 13h e o Sub-14, às 15h.

Na categoria Sub-12 a equipe jacareiense ocupa a sétima colocação da chave B, com 7 pontos em cinco jogos (três derrotas e duas vitórias). O Clube Esperia, de São Paulo, lidera a chave B com 11 pontos e um jogo a mais que Jacareí (cinco vitórias e uma derrota). O Corinthians é quarto colocado, empatado com Mauá e Internacional de Regatas, de Santos; todos com 8 pontos, mas o clube santista com um jogo a mais. Nove equipes disputam a chave B.

Na categoria Sub-13 o Jacareí Basketball também ocupa a sétima posição na chave B, junto com São Paulo. Ambos têm 8 pontos em seis jogos (quatro derrotas e duas vitórias cada), mas Jacareí ainda leva vantagem nos critérios de desempate. Os líderes da chave são Mauá e Corinthians, ambos invictos, com seis vitórias e 12 pontos cada, portanto. Ao todo dez equipes disputam a chave B desta categoria.

Já o time Sub-14 do Jacareí Basketball ainda não venceu e ocupa a lanterna da chave B, com 4 pontos em quatro jogos. Santo André tem a mesma pontuação e o mesmo número de jogos, mas leva vantagem no critério de desempate. Os líderes são da capital: Círculo Militar e Pinheiros estão invictos e têm 10 pontos em cinco jogos cada. O Corinthians, com 9 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota), é o terceiro da chave, que tem ao todo 7 equipes na disputa.

A primeira fase do campeonato para as três categorias vai até 28 de agosto, com as equipes de cada chave (A e B) jogando entre si em turno e returno, alternando-se o mando de jogo. Depois disso, na segunda fase da disputa, os times serão novamente divididos em séries (Ouro, Prata e Bronze), conforme a classificação final na primeira fase.

(Renato Isique/PMJ)