Castração de cães e gatos tem início neste domingo

Escutar áudio do texto
Foto2V_Canil (2)
Secretaria de Meio Ambiente estima realizar 400 castrações – Foto: Valter Pereira/PMJ

 A campanha de castração de cães e gatos em 2016 começa neste domingo (16), atendendo às inscrições realizadas no último dia 9. Os serviços acontecerão no EducaMais Esperança, que fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, 395.

Também neste domingo (16) acontecem as inscrições para a castração que ocorrerá no próximo domingo (23). Os interessados devem se inscrever no EducaMais Jardim Paraíso, que fica na rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211.

A castração é gratuita e poderão se cadastrar os moradores da cidade que tiverem animais domésticos com mais de 6 meses e menos de 7 anos de idade. Para ser castrados, os animais devem pesar mais de um quilo e estar saudáveis.

As inscrições serão feitas entre 10h e 16h e os interessados em castrar seus animais de estimação deverão levar os documentos RG e CPF e um comprovante de residência. Não é necessário levar os animais nos dias de inscrição. Cada morador poderá inscrever até cinco animais para castração.

De acordo com a assistente técnica da Secretaria de Meio Ambiente Daylane Andrade, a estimativa de vagas é de 400 castrações, sendo 200 para o dia 16 e 200 para o dia 23. “Os moradores de qualquer região da cidade podem fazer inscrições nestes dois locais”, afirma.

(Secretaria de Comunicação)