Castração de cães e gatos acontece nos dias 16 e 23 de outubro. Inscrições começam neste domingo

Escutar áudio do texto

A campanha de castração de cães e gatos em 2016 acontecerá nos dias 16 e 23 de outubro. A castração é gratuita e poderão se cadastrar os moradores da cidade que tiverem animais domésticos com mais de 6 meses de idade e menos de 7 anos de idade. Para ser castrados, os animais devem pesar mais de um quilo e estar saudáveis.

As inscrições para participar das castrações serão feitas no dia 9 (domingo) no EducaMais Esperança, que fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, 395, e no dia 16 (domingo) no EducaMais Jardim Paraíso, que fica na rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211.

As inscrições serão feitas entre 10h e 16h e os interessados em castrar seus animais de estimação deverão levar os documentos RG e CPF e um comprovante de residência. Não é necessário levar os animais nos dias de inscrição. Cada morador poderá inscrever até cinco animais para castração.

De acordo com a assistente técnica da Secretaria de Meio Ambiente Daylane Andrade, a estimativa de vagas é de 400 castrações, sendo 200 para o dia 16 e 200 para o dia 23. “Os moradores de qualquer região da cidade podem fazer inscrições nestes dois locais”, afirma.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)