Casa Viva Vida promove festa julina para melhor idade

Escutar áudio do texto

As cores e sabores das festas julinas deixaram a Casa Viva Vida ainda mais alegre nesta sexta-feira (19). O Centro de Convivência dos Idosos de Jacareí recebeu os seus frequentadores para encerrarem o ciclo junino com muita música, comida e diversão.

A quadrilha formada pela melhor idade não deixou ninguém parado. Seguindo os passos da professora de Educação Física, Silvia Cardoso, os idosos deram um show de vitalidade.

Marilda de Brito, 75 anos, é ativa na cada há cinco anos. Além das oficinas como dança circular e caminhada, a aposentada também desfruta das oficinas terapêuticas. “A casa devolveu a minha vida e hoje eu sou uma mulher muito mais feliz aqui”, compartilha.

Opções de comidas gostosas também não faltaram. Até o famoso bolinho caipira, considerado patrimônio imaterial de Jacareí fez parte da festa. O mais especial é que o item gastronômico foi feito pelas mãos de Ione Cancio, premiada como mestre da cultura vida e autora da receita original. “Levar em frente algo cultural da nossa identidade caipira é muito importante pra mim. O povo sem cultura não é nada”, afirma.

 A Casa Viva Vida, um dos projetos da Secretaria de Assistência Social, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. O telefone de contato é (12) 3953-2819.