Casa Viva Vida encerra comemorações de aniversário com baile dançante

Escutar áudio do texto

O Centro de Convivência do Idoso celebrou 23 anos de funcionamento nesta última semana 

A sexta-feira (26) foi de muitas festividades na Casa Viva Vida. A semana de comemoração ao aniversário do Centro de Convivência do Idoso de Jacareí encerrou com um baile dançante, parabéns e bolo para os que foram prestigiar os 23 anos de funcionamento do espaço.

A programação de celebração foi diversa, incluindo palestras, oficinas especiais, atividades no Parque da Cidade e cuidados com a beleza e saúde. Ao longo desses dias, estiveram presentes aproximadamente 600 idosos.

Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social, reforçou que, festejar as atividades da casa por mais um ano é gratificante. “O nosso Centro de Convivência do Idoso é um local de muita alegria e cuidado com a melhor idade do município. Chegar até aqui é celebrar a vida e, que ela seja longa por aqui”, afirmou.

Nesses 23 anos, boas histórias para contar é o que não faltam. A aposentada Maria Tereza Queiroz, de 74 anos, por exemplo, frequenta a casa desde o seu início e quando questionada sobre o que ainda a motiva estar lá, ela não hesita em responder: “aqui eu construí a minha família, amigos que quero levar por toda vida. Sou feliz convivendo neste lugar e aprendo todo dia um pouco mais. Fui descobrir que o meu esporte favorito é o voleibol depois dos 70 anos. Não sou sortuda por isso?”.

Não foi só o gosto pelo esporte que a dona Maria Tereza redescobriu na Casa Viva Vida. Aquele tão quisto romance, também. “Tenho 67 anos e frequento o centro há 13. Conheci a Maria e me apaixonei. Hoje namoramos, nos divertimos e respeitamos o nosso espaço”, compartilhou Nelson Rodrigues, sorrindo para a companheira ao lado.

O Centro de Convivência atende atualmente cerca de mil idosos, oferecendo 28 oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. O horário de funcionamento é segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita e o telefone de contato é (12) 3953-2819.