Casa de Passagem tem programação especial de fim de ano

Escutar áudio do texto

Em parceria com a Fundação Cultural, população em situação de rua pode desfrutar momentos de descontração, com música, teatro e cinema

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, está realizando uma ação especial para os usuários da Casa de Passagem ao longo do mês de dezembro.

Até o fim do mês, a população em situação de rua que utiliza os serviços ofertados pela Casa de Passagem pode desfrutar de momentos de descontração, alegria e muita cultura. A programação especial conta com apresentações de coral, roda de samba, teatro e sessões de cinema, além de um cardápio especial, com comidas diferenciadas.

O objetivo da ação, além de proporcionar momentos de convívio e interação, é tornar o serviço mais atrativo para a população em situação de rua durante o período das festas de fim de ano.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com a capacidade de 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial para pessoas adultas em situação de rua.

O espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. As pessoas desfrutam de um local amplo, com estrutura adequada, além de segurança e saúde. A Casa de Passagem tem monitoramento por câmeras e serviço de ‘consultório na rua’ disponível para os abrigados.

Legenda: Usuários da Casa de Passagem durante sessão de cinema