Casa de Passagem de Jacareí promove ‘Luau’

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, realizou um “Luau” para 15 participantes da Casa de Passagem, na noite da última sexta-feira (29). Segundo os organizadores, a população em situação de rua, que estava presente no local, pôde desfrutar de momentos de descontração, alegria e muita música.

Este foi o primeiro ‘Luau’ promovido na Casa de Passagem. A iniciativa visa proporcionar um espaço de convívio para pessoas adultas em situação de rua, que estiveram no local. Novas datas já estão sendo programadas.

 

Serviço

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com a capacidade de 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial para pessoas adultas em situação de rua, que estejam de passagem pela cidade.

O espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. As pessoas desfrutam de um local amplo, com estrutura adequada, além de segurança e saúde. A Casa de Passagem tem monitoramento por câmeras e serviço de ‘consultório na rua’ disponível para os abrigados.

Legenda: Participantes do ‘Luau’, na Casa de Passagem