Carnaval movimentou Parque da Cidade e bairros

Escutar áudio do texto

CARNAVAL - FOTO - LUIZ CEPINHOFoliões lotaram o Parque da Cidade para curtir o Encontro das Escolas de Samba na noite de segunda-feira (27). O evento, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e Liga Jacareiense de Samba, reuniu a bateria das agremiações da cidade.

O presidente da Fundação Cultural, Fabricius Stipp, conta que este Carnaval deixou legados para a cidade. “Os mais de 5 mil munícipes que estiveram nos eventos de Carnaval puderam ver algo inédito; após 40 anos, as escolas de samba da cidade construíram três eventos em conjunto. Além disso, a ação educativa, feita em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foi um sucesso”, explica.

Durante o Carnaval também houve grande concentração de foliões nas matinês do distrito Parque Meia-Lua e nos bairros Vila Branca, Jardim Emília, Jardim Didinha. Outros bairros como 1º de Maio, Esperança, Jardim Paraíba e Cidade Salvador também serviram de opção para foliões de todas as idades brincarem o Carnaval.

Fabricius ainda conta que os preparativos para o Carnaval do que ano que vem já começaram, iniciando um estudo para plano de ação e fomento para os bloquinhos da cidade.

(Diretoria da Jornalismo/PMJ Foto: Luiz Cepinho)