Carnaval 2024: Jacareí abre programação carnavalesca com a Escolha da Corte e Encontro de Baterias 

Escutar áudio do texto

O evento que reunirá todas as agremiações carnavalescas da cidade será neste próximo domingo (21), no Parque da Cidade

A Prefeitura Municipal (PMJ), por meio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), abre a programação do Carnaval 2024 neste domingo (21), com a Escolha da Corte e o Encontro de Baterias, que acontecerá no Bolsão do Parque da Cidade, a partir das 16h.

O evento contará com a presença de todas as agremiações carnavalescas da cidade e irá eleger o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2024.

O evento terá início com roda de samba aberta com o Grupo Samba para Todos, projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo; na sequência, acontece a Escolha da Corte do Carnaval 2024, com apresentação dos candidatos e candidatas indicados pelas Escolas de Samba que representarão a cidade durante todo o carnaval, com visitas oficiais às agremiações e realizando a abertura oficial da avenida no dia do desfile; por fim, acontece o Encontro de Baterias, um mini-desfile onde as escolas apresentam o samba-enredo 2024 e contam com algumas alas e integrantes de seus desfiles. 

As agremiações ativas e que participarão do carnaval 2024, pela ordem de desfile são: Unidos do Santa Helena, Unidos do Álcool, Estrela Cadente, Unidos do Jacarezão e Luz do Amanhã.

Agenda – Entre os dias 26 de janeiro a 13 de fevereiro, a Prefeitura de Jacareí e Fundação Cultural prepararam uma programação especial para o Carnaval, com pré-carnaval em trio elétrico, Folia nos Bairros, Blocos Tradicionais da Cidade e o Desfile das escolas de samba, que acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h.  

As informações sobre o Carnaval 2024 serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da FCJ Prefeitura Municipal de Jacareí. 

Confira a Programação Completa: 

Encontro de Baterias e Escolha da Corte do Carnaval Jacareí 2024:

  • 16h – Samba de Roda com o grupo  ‘Samba para Todos’
  • 18h – Concurso da Corte
  • 19h – Encontro de Baterias
  • 21h30  – Resultado Final da Corte de Carnaval 2024

SERVIÇO

  • Concurso da Corte e Escolha de Baterias
  • Dia e horário: 21 de janeiro, domingo, a partir das 16h
  • Local: Bolsão de Estacionamento do Parque da Cidade de Jacareí  

Legenda: Encontro de Baterias e Concurso da Corte do Carnaval


LEIA MAIS