Caravana da Alegria comemorou o dia das mães no final de semana

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Esportes e Recreação realizou quatro edições da Caravana da Alegria no final de semana, com o intuito de celebrar o dia das mães. Foram três no sábado (13) e uma no domingo (14), na região central da cidade e no bairro Villa Branca.

As atividades no centro estiveram na Praça do Rosário e no Pátio dos Trilhos. Os dois locais receberam camas elásticas e brinquedos infláveis. Além desses brinquedos, que estimulam a prática de exercícios físicos, a garotada presente na Praça do Rosário igualmente contou com pintura facial de desenhos diversos.

No sábado ocorreram aproximadamente 35 atendimentos na Praça do Rosário e 60 no Pátio dos Trilhos. No domingo, quando a Caravana da Alegria acompanhou o Domingo Sertanejo, a chuva prejudicou o bom andamento do evento, e os atendimentos foram reduzidos. Já no Villa Branca, na tarde de sábado, os brinquedos infláveis e a cama elástica atenderam cerca de 50 crianças.

A Caravana aconteceu junto com uma feira de artesanato organizada pela associação dos moradores do bairro, também especial ao dia das mães.

Novas etapas da Caravana da Alegria estão marcadas para a segunda quinzena de maio: no dia 21, durante a III Expocol, no dia 27, na abertura do 23º Campeonato Municipal de Futebol, e no dia 28, no bairro 22 de abril. Também haverá uma edição na EMEF Ricardina dos Santos de Moraes, exclusiva aos alunos, no dia 19.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)