CAPS II realiza programação de férias para usuários

Escutar áudio do texto

Nos meses de férias (janeiro e julho), as equipes do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) preparam aos usuários uma programação de férias, com atividades voltadas ao lúdico e focando na convivência social.

No decorrer deste mês, foram realizadas visitas ao Parque da Cidade, Corpo de Bombeiros, Clínica do Humor, Museu de Antropologia (MAV), além de atividades corporais e manhãs de beleza.

CAPS: O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS). É um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais graves, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário e personalizado.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico, psicológico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Atualmente, a sede do CAPS II fica na rua Dona Nenê Namura Abib, 134 – Jardim Paulistano. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidos pelo telefone (12) 3953-6210.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)