Capoeira de Jacareí é ouro e bronze nos 65º Jogos Regionais

Escutar áudio do texto

A Capoeira de Jacareí conquistou ouro e bronze durante os 65º Jogos Regionais, que estão sendo realizados em Pindamonhangaba (SP). A medalha de ouro veio com Nilton Roberto da Silva, na categoria peso pesado, e o bronze foi garantido por Adarilson Tiago da Silva, na categoria peso médio. As disputas da capoeira ocorreram no sábado. 

O medalhista de ouro atribuiu a conquista a uma rotina intensa de treinos. “Foi uma disputa difícil, mas estou me preparando desde fevereiro para os Jogos Regionais”. Já Adarilson, avaliou a importância dos Jogos Regionais como vitrine para a capoeira. “Os Jogos Regionais representam um momento importante para a capoeira, pois é uma oportunidade para os atletas divulgarem o esporte e a arte dessa modalidade”.    

A equipe de capoeira que disputou os Jogos Regionais é formada por oito integrantes, sendo quatro no feminino e mais quatro no masculino.    

Educadores 

O medalhista Nilton Roberto, 35 anos, iniciou a prática da capoeira aos cinco anos de idade, com o pai Narciso, eleito Mestre Cultura Viva pela Fundação Cultural de Jacarehy. Esta é a sexta vez que Nilton disputa os Jogos Regionais e sempre voltou para casa com uma medalha.  

Em 2016 e 2017, foi medalha de bronze. Em 2018, garantiu a medalha de prata e, em 2019 e 2023, ouro. O capoeirista, além de integrar a equipe de Jacareí como atleta e técnico, é educador físico e professor de capoeira.      

Medalha de bronze nos Jogos Regionais, Adarilson Thiago da Silva, 38 anos, é professor de Educação Física e começou a praticar a capoeira em 1998. Esta é a terceira vez que participa dos Jogos Regionais e coleciona duas medalhas de prata e uma de bronze.  

Legenda: Capoeiristas de Jacareí garantem ouro e prata nos Jogos Regionais 


LEIA MAIS