Capacitação: Servidores participam de curso de mediação de conflitos

Escutar áudio do texto

Uma equipe de servidores da Prefeitura participa nesta semana do curso de mediação de conflitos, promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e TJE (Tribunal de Justiça do Estado). As aulas estão sendo ministradas no auditório do programa Família Segura (rua Major Acácio Ferreira, 432, Centro).

A atividade do mediador está prevista na Lei federal 13.140/2015. Segundo a mediadora judicial Luciana Meirelles, o objetivo do curso é ampliar a capacidade das pessoas para facilitar o diálogo numa situação de conflito. “Muitas causas que chegam ao juiz poderiam ser resolvidas por meio do diálogo. Esse curso tem esse objetivo de preparar agentes facilitadores para resolver conflitos mais agilidade, facilitar com que as partes cheguem ao acordo”, diz a mediadora. “Uma pacificação economiza tempo, recursos e principalmente evita desgaste”, completa.

O curso conta também com a participação do advogado e mediador João Favery e de Maria Auxiliadora Serafim, do Núcleo Permanente de Métodos Adequados de Solução de Conflitos, vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado.