Capacitação de Tênis agita EducaMais Paraíso

O Tênis está agitando o EducaMais Paraíso. Nesta quarta-feira (8), os professores de Educação Física da rede municipal receberam uma capacitação da instrutora da Confederação Brasileira de Tênis, Suzana Silva, e irão se apresentar na quinta-feira (09) para 200 alunos da EMEF Profª. Conceição Aparecida Magalhães Silva.

Capacitacao_Tenis_1
Capacitação de professores tem parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, Transforma Rio 2016 e a Prefeitura de Jacareí – Foto: Alex Brito/PMJ

O evento tem a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, programa Transforma Rio 2016 e a Prefeitura de Jacareí. Nesta quarta (08) foram realizadas as partes teórica e a prática, além da apresentação do Transforma. A representante do Comitê Olímpico Karina Lins e Silva destacou para os participantes que esta capacitação foi pensada “para construir um legado, com vertentes dos conhecimentos dos jogos, para toda a população brasileira, como a simbologia, os valores olímpicos, a capacitação e a experimentação esportiva”.

Confira a programação do Festival Esportivo desta quinta-feira (09):

8h – 8h30- Credenciamento

8h30-9h – Aquecimento / Abertura

9h -11h30- Circuito Esportivo

11h30 – 12h – Show de um esporte

12h- Encerramento

Transforma Rio 2016 –
O Programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 “Transforma Rio 2016” vem atuando em parceria com 31 escolas municipais do Ensino Fundamental de Jacareí, criando oportunidades para que os alunos vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentem novos esportes e entrem em contato com os Jogos.

Já houve capacitação de multiplicadores para os Apoios Pedagógicos e professores de Educação Física, além de formação de tutores dos agentes jovens (funcionários da escola que trabalharão em parceria com os alunos). As escolas estão se mobilizando e as atividades vem acontecendo nas escolas.

A capacitação acontece com apoio da Dow – Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos e Parceira Oficial de Carbono do Rio 2016 no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos. A iniciativa foi ampliada e acontece em outras sete cidades, entre elas Jacareí, onde a Dow está presente, com o apoio de Prefeituras e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e do Esporte.

O objetivo é estimular a futura geração de cientistas, engenheiros e matemáticos nas comunidades brasileiras.

(Marta Fernandes/PMJ)