Campanha visa conscientizar alunos quanto às pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social está promovendo, até novembro, ações educativas nas escolas da rede municipal de ensino.

A ideia é conscientizar os alunos quanto às pessoas em situação de rua no município, trazendo para a sala de aula dinâmicas e interações visando confrontar a imagem que os participantes têm dessas pessoas, com a realidade enfrentada diariamente pelos profissionais da abordagem social.

Para isso, são propostos desenhos, debates e apresentam-se fotos e relatos dos profissionais, tanto para alunos de quinto ano quanto da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

A secretária da pasta, Patricia Juliani, reforça que “ações desta natureza são essenciais na luta contra o preconceito e auxilia no engajamento da população em campanhas educativas futuras”.

A ação, que teve início em maio deste ano, já esteve em quatro escolas da rede municipal, totalizando mais de 193 alunos participantes. No mês de junho, ainda estão previstas visitas na EMEF Silvio Silveira, na próxima terça-feira (19) e na EMEIF Joaquim Passos, no dia 26.

(Victor Copola/PMJ)