Campanha vacina mais de 1.400 animais contra raiva no final de semana

No último sábado (15), a Diretoria de Vigilância a Saúde imunizou mais de 1.400 animais contra raiva na Campanha de Vacinação.

Dos 1.413 animais vacinados, foram 1.144 cães e 269 gatos.

A campanha visitou seis bairros de Jacareí (Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Colônia, Vila Zezé, Jardim Paraíso, Cidade Salvador e Jardim Yolanda) e realizou a imunização de forma gratuita, nos períodos da manhã e tarde.

Maria de Fátima, 51 anos, levou seus dois cachorros para a imunização e parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “É muito importante que a população traga seus animais. O atendimento foi ótimo. Vou indicar aos meus amigos”, comentou.

A imunização, que deve ser feita anualmente, é aplicada em animais a partir de três meses de vida.

A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

Próximas edições: A Prefeitura de Jacareí informa em seu site com aproximadamente três dias de antecedência os locais e horários onde acontecerão as imunizações. A campanha é feita quinzenalmente e é gratuita. Para mais informações, acesse www.jacarei.sp.gov.br

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)