Campanha ‘Fique Sabendo! Tire o Peso da Dúvida’ para testagem de HIV e sífilis começa nesta sexta (25)

A campanha ‘Fique Sabendo! Tire o Peso da Dúvida’ para testes sobre HIV e sífilis começa amanhã, sexta-feira, nas unidades de atenção básica da Rede Municipal de Saúde.

A campanha será realizada entre 25 de novembro e 1º de dezembro. As metas definidas desde 2014 são que 90% das pessoas portadoras de HIV saibam que têm o vírus, que 90% destas pessoas diagnosticadas recebem o tratamento antirretroviral ininterruptamente e que 90% destes portadores consigam suprimir a carga viral para níveis indetectáveis.

A realização de testes de HIV e sífilis também é uma das metas de combate à doença e à discriminação aos portadores e para um tratamento mais eficaz. O diagnóstico tardio contribui para a morte de 7 pessoas por AIDS a cada no Estado de São Paulo.

A campanha tem como objetivo estimular as pessoas a realizarem o teste de HIV e sífilis, principalmente as que tem vida sexual ativa.

Os testes podem ser feitos nos seguintes locais:

Casa do Abraço – Programa DST/AIDS, rua Purus, 79 – Jardim Paraíba. Telefone: 3955-9678 – e-mail: [email protected]

Unidades Básicas de Saúde:

UBS Santa Cruz dos Lázaros

UBS Parque Santo Antônio

Unidades municipais de saúde da família (UMSF)

UMSF Meia Lua

UMSF Pagador Andrade