Campanha de Vacinação contra Covid-19 em Jacareí seguirá com aplicação de segunda dose do imunizante na quinta-feira (1º)

Escutar áudio do texto

A segunda dose da Coronavac está sendo administrada em idosos, profissionais e trabalhadores da Saúde, entre 21 e 28 dias após terem tomado a primeira dose

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar somente a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º). A cidade aguarda a chegada de um novo lote do imunizante para dar sequência à Campanha de Vacinação.

A vacinação acontecerá das 10h às 17h, em dois pontos de vacinação: na UBS Central, sem a opção de drive-thru, e no EducaMais Jacareí, com opção de drive-thru. O atendimento ao público será realizado exclusivamente por profissionais da Secretaria de Saúde.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac podem tomar a segunda dose. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro. (Sem opção de drive-thru)