Campanha de combate ao Aedes aegypti terá palestras e vistorias nesta semana

Escutar áudio do texto
Agentes examinam quintal de munícipe no Jardim Maria Amélia. Foto: Valter Pereira/PMJ

A equipe da Vigilância à Saúde realiza, no próximo dia 10 (quinta-feira), uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti na ETEC Cônego José Bento. A palestra será às 7h e tem como objetivo alertar os estudantes da ETEC.

Na sexta-feira (11) será realizada uma conversa com Jovens Multiplicadores sobre o trabalho realizado pelas equipes da Vigilância à Saúde com Jovens Multiplicadores. No sábado (12) será realizada uma palestra na TV Novo Tempo e Jovens do Projeto Desbravadores, para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos que fazem parte do projeto. A palestra será feita na sede da TV Novo Tempo, às 9h.

No sábado também será feita a segunda etapa da campanha “Todos Juntos contra o Aedes” com vistoria casa a casa no subdistrito do Parque Meia Lua. Esta campanha terá o reforço de novas equipes de saúde.

Desde o sábado passado (5), a Secretaria de Saúde conta com um reforço no número de agentes que atuam nos mutirões de bairros. O primeiro bairro a contar com esse aditivo foi o Parque Meia Lua, onde foram visitados 1.022 imóveis.

Hoje (8), representantes da Vigilância à Saúde participaram de um evento em comemoração ao Dia da Mulher promovido pelo Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas) de Jacareí.

(Secretaria de Comunicação)