Caminhão da coleta seletiva visita escola de Jacareí para aula prática sobre descarte correto de lixo

Escutar áudio do texto

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EMEIF Luiz Carlos Maiola Covre, do Jardim Emília, tiveram um dia de aula especial nesta terça-feira (31), em Jacareí.

Na ação, a Secretaria de Infraestrutura, com apoio da Secretaria de Educação, levou um caminhão da coleta seletiva até a escola municipal, e os profissionais instruíram na prática os estudantes como fazer o descarte correto, sem prejudicar o meio ambiente e realizar a separação correta dos lixos recicláveis.

“Hoje aprendi onde descartar cada coisa no lugar certo e vou falar lá em casa também. O caminhão da coleta sempre passa onde moro e foi muito legal ver de perto”, contou a estudante Sophia, de 7 anos.

A atividade faz parte da programação do dia Mundial do Lixo Zero, celebrado em 30 de março e contou com a participação de cerca de 40 alunos. A previsão é que nos próximos meses, novas escolas recebam as ações de Educação Ambiental.

“Estamos ampliando esse trabalho de conscientização, para que desde cedo, nossas crianças aprendam a importância de fazer o descarte correto de lixo, levando o conhecimento para dentro de casa e repassando aos pais e vizinhos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Felipe de Vilas Bôas.