Caminhada marca encerramento da ‘Semana da Mulher’ em Jacareí

Durante a Semana da Mulher que aconteceu entre os dias 7 e 11 de março, a Prefeitura Municipal de Jacareí realizou diversos eventos em comemoração à data. Foram shows, apresentações teatrais e de dança, entre outros.

No último sábado (11), para marcar o encerramento das comemorações, foi realizada a caminhada “Por Elas”. A programação contou com a participação de mais de cem mulheres que se reuniram no Pátio dos Trilhos para caminhar com muita disposição até o Parque da Cidade. No local, houve uma apresentação de roda de capoeira apresentada pela Liga Jacareiense Feminina de Capoeira.

Para a dona de casa, Maria Auxiliadora Siqueira, moradora do bairro Cidade Jardim, “eventos como esse proporcionam o bem-estar e reconhecem a grandeza da mulher e sua importância”.

Além do momento de lazer, quatro tendas foram montadas no Parque da Cidade com serviços voltados à mulher, entre eles, uma tenda da beleza com serviços gratuitos e de campanhas educativas para orientação e prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis.

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Luiz Cepinho/PMJ)