Câmara Municipal devolve à Prefeitura mais de R$ 4,5 mi em 2017

Após finalizar o balanço financeiro e administrativo referente ao exercício de 2017, a Câmara Municipal de Jacareí devolveu aos cofres da Prefeitura de Jacareí, nesta quinta-feira (21), o montante de R$3.355.000,00. Em outubro deste ano, o legislativo municipal já havia devolvido R$1.200.000,00.

Somando os valores, a quantia que retornou ao município totaliza R$4.555.000,00. A verba será utilizada para investimentos na saúde, especialmente para garantir a inauguração da ala adulta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ‘Dr. Thelmo de Almeida Cruz’.

Os vereadores municipais reuniram-se no Paço Municipal com o prefeito Izaias Santana, na manhã desta quinta-feira (21), para formalizar a devolução do montante não utilizado para transferências financeiras, que foi concedido pela Prefeitura à Câmara Municipal neste ano.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários Carlos Sepinho (Administração), Cláudio Tosetto (Finanças), Celso Florêncio (Governo) e Claude Mary (Chefe de Gabinete).

“Ressaltamos que este retorno só foi possível devido aos esforços de todos os servidores, por meio de medidas para economia. Temos certeza de que este valor remanescente será utilizado para os interesses de nossa população”, explicou a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano.

O prefeito Izaias Santana reforçou a importância da economicidade na gestão dos recursos do poder público. “Foram atitudes como essas que permitiram colocar a grande maioria das contas em ordem e para que pudéssemos, no ano que vem, concretizar projetos que melhorem a vida de nossa população”, encerrou.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)