Calendário 2020 de pagamentos do Bolsa Família já está liberado

Escutar áudio do texto

A partir deste mês de janeiro, os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber os pagamentos de 2020. Para sacar o dinheiro, é necessário que a família observe o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão e a data que indica o dia correto.

O cartão funciona da seguinte forma: os beneficiários que possuem o cartão com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia e, assim por diante. É necessário que atenção para não confundir o último dígito do NIS com o número da via do cartão.

image.png

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias e o benefício é pago de forma escalonada nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Para obter o calendário de pagamento do Bolsa Família 2020, basta retirar nos locais de pagamento, como agências, lotéricas e correspondentes bancários em todo o Brasil.

Bolsa Família –  O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Podem participar do PBF as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.