Calçamento de vielas mobiliza Primeiro de Maio

Escutar áudio do texto
Mutirao_AlexBrito_1
Moradores do bairro 1º de Maio participaram do mutirão de calçamento de vielas. Foto: Alex Brito/PMJ

No último sábado (30), o bairro 1º de Maio recebeu as obras de calçamento de vielas em um mutirão organizado pela Fundação Pró-Lar nas ruas Lavradores, Vigilantes e Condutores. O projeto faz parte do trabalho que integra todo o processo de regularização do bairro, que inclui a pavimentação das ruas dos Professores, Vigilantes, Carpinteiros, Lavradores, Condutores e Avenida dos Bancários.

No mutirão, a Fundação Pró-Lar entra com a orientação técnica e o fornecimento do material, enquanto os moradores entram com a mão de obra. O último encontro, ocorreu no final de março e reuniu cerca de 50 moradores. Outros trabalhos de mutirão já estão previstos pela Pró-Lar.

Regularização – Os moradores do 1º de Maio já receberam nova documentação para a regularização de seus lotes. A Decua (Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental) foi o último documento entregue ao cartório de imóveis, para que haja a conclusão do projeto de regularização.

O processo de regularização é coordenado pela Fundação Pró-Lar, em parceria com o programa “Cidade Legal”. A entrega do documento ocorreu no mês de março, na sede da Secretaria Estadual de Habitação, e contou com a presença de moradores dos bairros beneficiados.

(Marta Fernandes/PMJ)