Caged: Jacareí registra saldo de 229 novos empregos criados no mês de maio

Escutar áudio do texto

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, Jacareí registrou um saldo de 229 novos empregos criados no mês de maio. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (1º).

Este é o quinto mês consecutivo que a cidade registra um saldo positivo, ou seja, foram mais admissões do que desligamentos em todos os meses de 2021.

Segundo o levantamento, o setor que mais gerou vagas foi o de serviços, com 129 oportunidades de emprego, seguido pelo comércio, com 58, e o setor da construção logo em seguida, com 39 vagas.

Qualificação

Também nesta quinta, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu vagas para cursos gratuitos de qualificação, pelo Capacita Já, em parceria com instituições de ensino conceituadas pelo mercado de trabalho, como o Senai, Sebrae, Senac, Sesi e Senar.

São oportunidades para cerca de 40 áreas diferentes, que serão realizadas de forma presencial ou a distância. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Programa.

Legenda: Jacareí registra saldo de 229 novos empregos criados no mês de maio