Brincantes e Brincares: Inauguração de exposição voltada ao público infantil é destaque no MAV

Escutar áudio do texto

Brincantes e Brincares: Inauguração de exposição voltada ao público infantil é destaque no MAV

Na próxima terça-feira (10), às 10h, no Museu de Antropologia (MAV), acontece a inauguração da exposição Brincantes e Brincares – O mundo da inocência infantil. A visitação é gratuita e livre para o público. A exposição é apoiada pela Emenda Impositiva  – Lei 6387/2021. 

A exposição visa trazer o mundo lúdico infantil, por meio de cores e som, possibilitando brincadeiras tradicionais. É o resgate da liberdade do brincar, do interagir, do imaginar. Através da exposição buscamos analisar as alterações comportamentais das crianças e dos adolescentes, através da reflexão dos problemas impostos à sociedade atual.

Selma Fernandes, Diretora de Patrimônio, afirma: “A exposição busca fortalecer o ato de brincar em sua maneira mais tradicional, mais lúdica, sem a interferência de jogos eletrônicos.” “Conscientizar sobre o direito da criança em expressar sua liberdade, sua criatividade, em contraponto com as transformações de valores e da liquidez das relações sociais em nossa atualidade.” pontua ela.

A Exposição fica aberta para visitação de terça a sexta, das 9h às 16h30 e sábados, das 10h às 16h e estará exposta no MAV até meados de Junho/2024.

Confira a programação:

  • Inauguração: 10/10 às 10h 
  • Visitação: De terça a sexta, das 9h às 16h30 e sábados, das 10h às 16h
  • Local: Museu de Antropologia (MAV)
  • Entrada gratuita e livre para o público 

Legenda: Brincantes e Brincares – O mundo da inocência infantil/ Divulgação


LEIA MAIS