Blocos no trio elétrico abrem o Pré-Carnaval de Jacareí a partir desta sexta (26/01)

Atrações gratuitas para todas as idades estarão no Parque da Cidade de Jacareí a partir das 16h

Jacareí mostra sua hospitalidade e boa reputação em exaltar uma das mais bonitas e celebradas manifestações populares brasileiras: a programação oficial do Carnaval começou no último domingo (21/01) com Encontro de Baterias e Escolha da Corte, e estende-se nesta semana  – 26, 27 e 28 de janeiro com o Pré-Carnaval de blocos no trio elétrico que irão se apresentar no Parque da Cidade.

A programação completa se estende até 13 de fevereiro, recheada por blocos tradicionais, desfiles e folia em todos os bairros.

A realização é da Prefeitura Municipal de Jacarehy, por meio de sua Fundação Cultural. “É muito bacana estimular a cultura do Carnaval. Vamos fazer uma festa linda que reforça o nosso propósito de valorizar a maior manifestação cultural brasileira. O Carnaval é uma das festas mais democráticas e temos o dever de preservar suas manifestações”, afirma Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacareí.

PROGRAMAÇÃO PRÉ-CARNAVAL

Abrindo o fim de semana com marchinhas antigas e típicas do carnaval de rua, na sexta-feira (26/01) um dos blocos mais queridos e tradicionais de São Paulo – Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – estará em Jacareí para exalar alegria e músicas que prometem agradar diferentes gerações.

Outro bloco que fará sua estreia no Carnaval de Jacareí é o Bloco Bola e Rebola, dos criadores de conteúdo digital Luís Barros e Aline Pereira. Criado em 2020, atraiu mais de 25 mil pessoas nos anos anteriores e é esperado pelo público jacareiense para animar o carnaval com hits carnavalescos e sertanejo. Ele se apresenta no domingo (28/01) a partir das 14h.

O tradicional Bloco do Barbosa de São Luiz do Paraitinga causou frisson ano passado em Jacareí e promete repetir o mesmo sucesso em 2024. É uma das atrações mais esperadas pelos foliões da cidade. Com sua história rica e raízes profundas na tradição carnavalesca, o Bloco do Barbosa tornou-se uma referência na região e se apresenta sábado (27/01) às 17h.

Diretamente de Paraibuna, o Bloco dos Bruto e o Bloco Balaio de Ostra são atrações esperados pelos foliões amantes de marchinhas tradicionais a hits do sertanejo. O evento será totalmente gratuito e com entrada livre para todas as idades.

Contará também com uma programação diversificada, incluindo aulão de dança com os hits do carnaval e outras atrações culturais para o público, como a Charanga da Folia, que traz a essência do carnaval popular com uma banda tradicional tocando e cantando de forma itinerante e interagindo com o público. A programação carnavalesca do Carnaval Jacareí 2024 continua até 13 de janeiro.

Confira abaixo a programação completa.

• Pré-Carnaval
  • Data: 26, 27 e 28 de janeiro

AULÃO DE DANÇA COM EDU SOUZA

• Edu Souza, dançarino há mais de 20 anos em Jacareí, apresenta seu aulão de dança com os principais hits do carnaval.
  • Todos os dias – Livre
  • Local: Parque da Cidade

ACADÊMICOS DO BAIXO AUGUSTA (TRIO ELÉTRICO)

• O Bloco tradicional de São Paulo se apresenta pela primeira vez no Vale do Paraíba no Pré-Carnaval de Jacareí. O repertório inclui músicas, marchinhas e frevos tradicionais do carnaval brasileiro.
  • 26/01 – 19h – Livre

CHARANGA DA FOLIA

• Charanga da Folia traz a essência do carnaval popular com uma banda tradicional composta por bumbo, caixa e naipe de sopro com saxofone, souzafone e trompetes, tocando e cantando de forma itinerante e interagindo com o público.
  • 27/01 – 15h – Livre
  • Local: Parque da Cidade

BLOCO DO BARBOSA (TRIO ELÉTRICO)

• Direto de São Luiz do Paraitinga, o Bloco do Barbosa contagia com muita marchinha e músicas tradicionais.
  • 27/01 – 16h – Livre
  • Local: Parque da Cidade.

BLOCO DO BALAIO

• A Banda Balaio de Ostra apresenta o Bloco do Balaio com muita brasilidade, reggae e músicas tradicionais do carnaval.
  • 27/01 – 19:30h – Livre
  • Local: Parque da Cidade

BLOCO BOLA E REBOLA (TRIO ELÉTRICO)

• Os influenciadores Aline Pereira e Luís Barros, prometem trazer muita música e diversão aos foliões do Pré-Carnaval de Jacareí em 2024.
  • 28/01 – 15h – Livre
  • Local: Parque da Cidade

BLOCO DOS BRUTO (TRIO ELÉTRICO)

• Direto de Paraibuna, o Bloco dos Bruto traz os maiores sucessos da música sertaneja universitária e moda de viola.
  • 28/01 – 18:30h – Livre

Legenda: Carnaval Jacareí 2024/ Divulgação