Bloco do Barbosa recebe foliões em Jacareí neste sábado (21)

A programação faz parte das atrações do Carnaval 2023 na cidade

Compondo a programação do Carnaval 2023, Jacareí recebe neste sábado (21), o Bloco do Barbosa. Direto de São Luiz do Paraitinga, o bloco carnavalesco de marchinhas é uma das principais tradições do Vale do Paraíba.

A concentração será às 16h, no Parque da Cidade, com saída às 17h30 e percurso pelas ruas centrais. O destino final será a Escola Estadual Prof. Benedicto Mauro dos Santos, no Jardim Paraíba.

Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), pontua a importância de receber uma atração de tanta relevância cultural regional. “O Vale do Paraíba compartilha hábitos, costumes e tradições. Estamos muito felizes em receber o Bloco do Barbosa em Jacareí, uma forma de aproximar e fortalecer as culturas regionais”, diz.

Tradição – O Bloco do Barbosa é embalado pelo motorista de 63 anos, que ganhou uma marchinha em 1999, quando levava músicos de São Luiz do Paraitinga para São Paulo. A atração é uma das principais do carnaval luizense, conhecido tradicionalmente pelas marchinhas carnavalescas. Em 2020, o bloco arrastou mais de 20 mil foliões pelas cidades do Vale do Paraíba.

Agenda – Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a FCJ também preparou uma programação diversa para o pré-carnaval, com atrações musicais, matinês e encontro de blocos. Em breve, mais detalhes serão divulgados.

Legenda: Bloco do Barbosa