Bloco do Barbosa arrasta multidão pelas ruas centrais de Jacareí

Evento com presença de 8 mil foliões abriu programação do pré-carnaval na cidade, que terá continuidade nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro

Uma multidão de 8 mil foliões lotou as ruas da região central de Jacareí, no último sábado (21), para acompanhar o Bloco do Barbosa. O trio abriu as comemorações do pré-carnaval na cidade.

Com concentração às 16h e saída às 17h30, do Parque da Cidade, o Bloco do Barbosa terminou o percurso por volta das 20h, no bairro Jardim Paraíba.

O protagonista do evento, Benedito Barbosa, que comanda o bloco criado em São Luiz do Paraitinga (SP), desde 2003, disse que foi emocionante estar em Jacareí pela primeira vez. “Depois de dois anos de pausa no carnaval, foi muito legal ver as ruas lotadas com a gente”, compartilhou.

Segurança – Durante todo o trajeto, a fluidez no trânsito e a segurança dos foliões foram garantidas. As vias do percurso tiveram interdição e acompanhamento da Secretaria de Mobilidade Urbana e, de acordo com informações da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, nenhuma ocorrência foi registrada no dia do evento.

AGENDA CARNAVAL 2023

O Carnaval 2023 em Jacareí segue com uma agenda diversificada para todos os públicos. Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou  a programação do pré-carnaval, no Parque da Cidade. O evento de três dias será totalmente gratuito e com entrada livre para todas as idades.

No dia 19 de fevereiro, domingo de carnaval, será a vez do tradicional Desfile das Escolas de Samba, na Av. Davi Monteiro Lino, a partir das 19h. As agremiações da cidade se apresentarão após dois anos. O desfile será uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da FCJ e com organização da AJASA (Associação Jacareiense do Samba).

Nos dias do carnaval também (18, 20 e 21), serão realizadas matinês nos bairros descentralizados e apresentação dos blocos de rua, selecionados via edital de chamamento público.

Confira abaixo a programação completa do pré-carnaval e desfile das Escolas de Samba. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da FCJ.

PRÉ-CARNAVAL

• 10 de fevereiro
    18h – Banda Mais de Mir (Jacareí)
    20h – Bloco Carnamaiden (Paraibuna)