Bicicross de Jacareí briga por pódio na Argentina

Escutar áudio do texto

CHOKITO (2) FOTO ROSANANeste fim de semana, mais 500 pilotos disputam os campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de BMX, na Argentina. E Jacareí está na briga pelo pódio. Os pilotos Chokito e Julia Alves do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação já embarcaram para San Jose, onde serão realizados os campeonatos no sábado (3) e domingo (4).

O experiente Chokito, compete na categoria 45 + cruiser. Para o piloto que coleciona troféus em 30 anos de carreira, cada competição é sempre um grande desafio. “Não vai ser fácil, mas estou na briga pelo pódio. É um campeonato muito disputado, com pilotos habilidosos e experientes. Uma falha mínima na abertura de uma curva já é motivo para cair”, comentou o atual campeão brasileiro e líder isolado no Paulista.

Julia Alves, 20 anos, também reconhece que a competição é acirrada, e por isso vem treinando desde o final do ano passado. “Meu objetivo é estar entre os três melhores colocados. Espero que esteja tudo favorável para que eu possa conseguir esse resultado”, diz a atleta que disputa na categoria elite woman. Juliana iniciou no bicicross aos 7 anos de idade em Londrina (PR).

(Rosana Antunes/PMJ Foto: Rosana Antunes/PMJ)