Biblioteca passará por dedetização nesta quinta (4) no período da tarde

Nesta quinta-feira (4), às 15h, será feita a dedetização e a limpeza da caixa d’água na Biblioteca Municipal Macedo Soares, precisando assim ser desocupado o espaço para a realização dos trabalhos. Por esse motivo, excepcionalmente, a Secretaria Municipal de Educação informa que fechará o local para atendimento ao público às 14h45.

A biblioteca empresta dois livros por 10 dias, para cada frequentador, com renovação para mais 10 dias. Cerca de 200 livros estão em circulação no momento. A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que, quando os títulos voltam à Biblioteca ou são manipulados dentro do espaço, ficam em quarentena, cumprindo um armazenamento de sete dias por causa da pandemia. Somente depois estes livros voltam para o acervo.

A Biblioteca Municipal fica localizada na Av. Nove de Julho, 215, Centro. Em setembro completa 113 anos e é considerada uma das Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo. Conta com um acervo de mais de 52 mil volumes, entre livros, coleções e revistas.

Legenda: Fachada da Biblioteca Municipal Macedo Soares.