Biblioteca Municipal Macedo Soares abre inscrições para cursos de Smartphone + 50 e de Informática

A Biblioteca Municipal Macedo Soares (Avenida 9 de Julho, 215 – Jardim Pereira do Amparo – ao lado do Parque dos Eucaliptos), da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições na próxima terça (9) e quarta-feira (10), para os cursos de Smartphone + 50 (maiores de 50 anos) e de Informática (14 a 29 anos – em parceria com a Recode). Todos os cursos têm certificados e as aulas têm início no próximo dia 15.

Para os cursos de Smartphone +50, as inscrições podem ser realizadas na própria biblioteca, das 9h às 16h. São seis vagas e carga horária de 24 horas para cada turma. Confira os dias e horários:

Turma 1 – Segunda e quarta – Das 8h às 10h

Turma 2 – Segunda e quarta – Das 13h às 15h

Turma 3 – Terça e quinta – Das 8h às 10h

Turma 4 – Terça e quinta – Das 13h às 15h

Informática

As formações de Informática são totalmente on-line e gratuitas e abrangem temas como realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, internet das coisas, empreendedorismo, marketing digital, desenvolvimento de games e programação, entre outros.

A Biblioteca Municipal Macedo Soares é uma das parceiras da RECODE, desde 2018, sendo reconhecida como Centro de Empoderamento Digital (CED). Ela oferece diversas formações com conteúdo personalizado para os participantes, por meio de um ambiente de aprendizagem totalmente virtual.

As aulas fornecem às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de obter novas qualificações. Para iniciar as atividades deste primeiro semestre, a Biblioteca Macedo Soares irá oferecer aos jovens entre 14 a 29 anos, a capacitação para o mercado de trabalho.

O formulário de inscrição só ficará aberto a partir da 0h do dia 9 até às 16h do dia 10, pelo link https://forms.gle/H1uYVG8AKRrsiVgM8. Serão 6 vagas disponíveis por turma, na Biblioteca Macedo Soares. O curso terá como tema “Reprogramando seu Futuro e Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho”.

Serão disponibilizados Chromebooks e internet na Biblioteca. A carga horária será de 24 horas, nos dias e horários:

Turma 1 – Segunda e quarta – Das 10h às 12h

Turma 2 – Segunda e quarta – Das 15h às 17h