Biblioteca Municipal é selecionada para receber acervo do projeto “Biblioteca Maurício de Sousa 2023”

Escutar áudio do texto

A Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, da Secretaria Municipal de Educação, foi selecionada para o projeto “Biblioteca Mauricio de Sousa 2023”, em parceria com o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e Instituto Mauricio de Sousa, com o apoio das editoras associadas.

Ao todo, foram recebidas 143 inscrições de 111 cidades paulistas. O processo de seleção considerou os seguintes quesitos: Atendimento às contrapartidas e cumprimento dos pré-requisitos do edital; Bibliotecas vinculadas ao SisEB, com informações sobre a unidade atualizadas até o ano de 2022 na plataforma Bibliotecas Paulistas; Participação das equipes das bibliotecas do município, nas ações realizadas pelo SisEB e pela SP Leituras (capacitações e Seminário Internacional Biblioteca Viva) em 2022.

O Projeto Biblioteca Mauricio de Sousa foi criado a partir da parceria do SisEB com o Instituto Mauricio de Sousa, e apoio das editoras Ação Claretiana/Ave Maria, Cem por Cento Cristão, Cortez, Culturama, Girassol Brasil, Matrix, On line, Panini e Fundação Dorina.

Cada unidade inscrita e selecionada receberá um kit com 150 a 200 itens referentes ao acervo da Turma da Mônica e do escritor e cartunista Mauricio de Sousa; um totem, ou display autoportante, com porta-livros, alusivo ao acervo da Turma da Mônica; e uma peça sinalizadora do acervo, no formato de testeira/moldura autocolante, aplicável na estante onde livros, revistas e quadrinhos serão expostos.

O projeto tem como objetivo viabilizar a doação dos itens de acervo da Turma da Mônica e publicações similares a fim de promover a bibliodiversidade, apoiar a renovação dos acervos, atrair público e contribuir com a implementação de ações que incentivem e promovam a leitura literária. (Com informações do SisEB)

Legenda: Biblioteca Municipal Macedo Soares foi selecionada em projeto estadual “Biblioteca Mauricio de Sousa”


LEIA MAIS