Biblioteca Municipal divulga cursos do 2º semestre

A Biblioteca Municipal Macedo Soares já está com uma série de atividades programadas para o segundo semestre. Como é uma das parceiras da ONG RECODE desde 2018, sendo reconhecida como Centro de Empoderamento Digital (CED), que oferece diversas formações com conteúdo personalizado para os participantes, por meio de um ambiente de aprendizagem totalmente virtual, promoverá vários cursos, abrangendo temas como Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Empreendedorismo, Marketing Digital, Desenvolvimento de Games e Programação, entre outros.

As formações serão on-line e gratuitas e poderão fornecer às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de obter novas qualificações e transformar a própria vida e a de suas comunidades. Para iniciar as atividades deste semestre, a Biblioteca Municipal e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico realizarão duas ações no mês de agosto, destinadas a jovens entre 14 a 29 anos, que buscam a capacitação para o mercado de trabalho.

A primeira ação será um Ciclo de Palestras presencias sobre gestão e ferramentas de empregabilidade e empreendedorismo, e ocorrerá no período de 1º a 3 de agosto, da 14h às 17h, na Biblioteca Municipal. A segunda ação consistirá em dois cursos: “Reprogramando seu futuro” e “Ferramentas digitais para o mercado de trabalho”, que se iniciará a partir de 4 de agosto na biblioteca.

As inscrições podem ser feitas na próxima semana, entre os dias 24 a 27 de julho, pelo link: https://forms.gle/eDaehaHngAFLiRhA9. Antes desta data, o link não estará aberto para inscrição.

Confira a programação do Ciclo de Palestras, Roda de conversa e Cursos:

1/08 Empreendedorismo”, com Daniela Cristina Cambuzano, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (CIEJ)

2/08 – “Empregabilidade”, com Gisele Maria Nogueira Amorim, coordenadora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE)

3/08 – “Mercado de trabalho”, com Karla Clarinda, diretora da Recolokei e Rubens Vieira da Silva, diretor de Atividade Comercial de Serviços (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

4/08 – Início dos cursos on-line “Reprogramando seu futuro” e “Ferramentas digitais para o mercado de trabalho”.

Serão 40 vagas disponíveis para o ciclo de palestras e cursos, que acontecerão das 14h às 17h, com certificado de 9 horas, sendo necessário mais de 75% de presença.

Já o curso “Reprogramando seu futuro”, terá certificado de 52h, e o “Ferramentas digitais para o mercado de trabalho”, certificado de 56 h, com turmas no período da manhã das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. Quem não tiver computador em casa para as aulas on-line, pode fazer o curso na Biblioteca.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3959-2258. Endereço da Biblioteca Municipal Macedo Soares –  Avenida Nove de Julho, 215 – Jardim Pereira do Amparo (ao lado do Parque dos Eucaliptos).

Legenda: Biblioteca Municipal promoverá palestras e cursos em agosto