Biblioteca Municipal de Jacareí recebe mais uma edição do programa ‘Viagem Literária’

Uma nova edição do Programa ‘Viagem Literária’, da SISEB/SP Leituras, será realizada na Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’, no dia 16 de agosto (terça-feira), em duas sessões, uma às 9h e outra às 14h. Desta vez, o evento será presencial, com os alunos da EMEI Afonsino Vilhena da Silva.

Também será feita a transmissão ao vivo, online, da sessão das 9h, pelo canal do youtube da Secretaria Municipal de Educação: bit.ly/CanalSMEJacarei. A Contação de Histórias: “Jogos e Brincadeiras”, deste ano, será do grupo “Ih, Contei!”, com Elton Pinheiro e Leandro Pedro, fundadores da produtora, criada em 2012, dentro da favela do Turano, no Rio de Janeiro.

O grupo trabalha nas áreas de literatura, artes cênicas e cultura popular. Desenvolve projetos de contação de histórias, publicação de livros, oficinas, festivais, intervenções poéticas e produções de eventos, especialmente voltados à infância. Suas atividades já passaram por mais de 60 cidades do Brasil.

Cultura Popular

A 14ª edição do programa ‘Viagem Literária’ percorrerá 21 cidades do interior de São Paulo e capital, com atividades para todas as idades, todos os gêneros e de alcance universal. Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras das cidades participantes, como é o caso de Jacareí.

O ‘Viagem Literária’ é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Desde o início do programa, em 2008, o ‘Viagem Literária’ já realizou mais de 3.500 eventos para um público de cerca de 350 mil pessoas.

Legenda: Edição do ‘Viagem Literária’, realizada anos atrás na Biblioteca Municipal Macedo Soares