Biblioteca da EMEF do São Silvestre passa por reforma

Escutar áudio do texto

Comunidade unida em prol da educação. Esse foi um dos pilares que fizeram possível a revitalização da biblioteca da EMEF Professor José Eboli de Lima no distrito de São Silvestre, reinaugurada nesta terça-feira, 30.

O espaço, que recebeu o nome ‘Sala de leitura: Sonhos, Viagens e Encantamentos’, foi pensando após diversas conversas entre a diretora da unidade, Ana Cristina Monteiro, professores e funcionários. “Sabíamos da importância de um espaço bem cuidado e atrativo para nossos alunos e para a comunidade e decidimos torná-lo um lugar prazeroso, lúdico e recheado de aprendizagem significativa”, enfatizou Ana Cristina.

De acordo com a diretoria da unidade, toda a reforma contou com o voluntariado da comunidade que doou parte de seu tempo para transformar a sala de leitura que antes estava mal conservada, com a pintura desgastada pelo tempo e sem atratividade.

“Todos se envolveram. Pais de alunos, marceneiros, pintores, condutores de vans escolares, enfim, toda a comunidade unida em trabalho voluntário noturno e finais de semana para que nossas crianças tivessem um espaço acolhedor e prazeroso para o aprendizado”, declarou a diretora da unidade.

Agora, as 350 crianças que estudam na EMEF poderão usufruir de um espaço bem cuidado e pensado especialmente para que o incentivo à leitura e o aprendizado sejam priorizados.

A ‘Sala de leitura: Sonhos, Viagens e Encantamentos’ conta com um acervo de aproximadamente 1.680 paradidáticos incluindo livros para a faixa etária da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Luiz Cepinho/PMJ)