Biblioteca abre inscrições para pessoas com deficiência visual

A Biblioteca Municipal Macedo Soares, da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições nesta terça (18) e quarta-feira (19) para o curso ‘Incluindo a Baixa Visão’, em parceria com a Fundação Dorina Nowill, que atua na inclusão social da pessoa com deficiência visual há mais de 70 anos, produzindo e distribuindo, gratuitamente, livros em Braille, falados e digitais acessíveis.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/oZUKckPifwkCtrsg7. Neste curso, serão abordados: anatomia e fisiologia ocular; funções visuais / desenvolvimento da visão; conceito de baixa visão e cegueira; principais patologias e prevenção da deficiência visual, entre outros temas.

O curso será realizado nos dias 21 e 28 de maio, e 4,11,18 e 25 de junho, das 18h30 às 20h30. A carga horária é de 16h, com certificação pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. A Biblioteca entrará em contato com as pessoas inscritas.

Biblioteca

Mais informações: [email protected] ou pelo telefone: 3959-2258. A Biblioteca Municipal Macedo Soares fica localizada na Avenida Nove de Julho, 215, Jardim Pereira do Amparo, ao lado do Parque dos Eucaliptos.

“É mais uma importante parceria na área da educação especial, contribuindo cada vez mais com a formação qualificada de educadores e população em geral”, afirma a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Biblioteca abre inscrições para curso ‘Incluindo a Baixa Visão’