Biblioteca abre inscrições para curso de Soroban +50

A Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, da Secretaria Municipal de Educação e Jacareí, abrirá inscrições, nos dias 2 e 3 de maio, para o curso de Soroban+50, destinado às pessoas com 50 anos ou mais. A Biblioteca fica na Avenida Nove de Julho, 215, Jardim Pereira do Amparo – ao lado do Parque dos Eucaliptos.

Nos dias de inscrições, os interessados podem procurar a própria Biblioteca, das 9h às 16h, e levar documento com foto e comprovante de endereço. As aulas, que fazem parte do projeto “Desvendando a Deficiência Visual”, terão início no dia 10 de maio.

Serão duas turmas, nas terças-feiras. Uma das 9h às 11h e outra das 14h às 16h. A carga horária será de 16 horas, com oito vagas por turma. Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (12) 3959-2258.

Inclusão Social

O curso é oferecido como processo facilitador para a inclusão social, educacional e cultural dos deficientes visuais, possibilitando a reflexão de valores daqueles que não foram preparados para a inclusão no cotidiano. Nas aulas de Soroban, os alunos serão capacitados a realizarem cálculos matemáticos das operações de adição, subtração, divisão e multiplicação, com a ajuda do ábaco japonês.

No curso, serão transmitidos os aspectos técnicos e metodológicos do Soroban. Será tratada, também, a utilização do Soroban em jogos e no processo pedagógico de numeração das pessoas cegas ou com baixa visão.

Legenda: Inscrições poderão ser feitas nos dias 2 e 3 de maio, na Biblioteca Municipal Macedo Soares