Barceloninha e Borabola vencem as finais do Campeonato Municipal

As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Jacareí foram marcadas por muita disputa no último sábado (22), no Campo da Vila Garcia, distrito São Silvestre. As equipes sub-11 e sub-13 São Paulo/Barceloninha e a sub-15 Borabola Escolinha de Futebol conquistaram os títulos de campeões de 2023.

O primeiro jogo, entre as equipes da categoria sub-11, São Paulo/Barceloninha X Borabola Escolinha de Futebol, terminou empatado em 1×1, no tempo normal, levando a decisão para a disputa por pênaltis.  O São Paulo/Barceloninha venceu por 4X3 e conquistou a taça.

A disputa apertada seguiu durante o segundo jogo das finais do Campeonato Municipal entre as equipes sub-13 São Paulo/Barceloninha X Borabola Escolinha de Futebol. O placar não passou de 1X0 para o time Barceloninha, campeão de 2023.

O terceiro jogo foi a final entre as equipes sub-15.O time Borabola Escolinha de Futebol conquistou a taça do Campeonato Municipal ao vencer o CKP por 2X0.

A 27ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Jacareí teve início em 6 de maio. No total, foram 10 rodadas, com a participação de 40 equipes de base nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O evento é uma realização da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, em parceria com a Associação de Clubes de Futebol Amador de Jacareí (ACFAJ).

Destaques

Nas finais do Campeonato Municipal houve premiação para os jogadores que se destacaram durante as rodadas nas três categorias. Na sub-11, o destaque foi o jogador João Guilherme C. Machado (São Paulo / Barceloninha). Na sub-13, a medalha foi para Enzo Anunciato (São Paulo / Barceloninha), e na sub-15, para Guilherme Rangel (Borabola Escolinha de Futebol).

Houve também premiação para os atletas que se destacaram na artilharia e melhor defesa durante o campeonato.

Artilheiros

• Categoria sub-11: Marcos Vinícius Pereira (São Paulo / Barceloninha) – marcou oito gols.
  • Categoria sub-13: Kauã Cristian Rezende (São Paulo / Barceloninha) – marcou sete gols
  • Kayque Alexandre A. Lemes (Borabola Escolinha de Futebol), Também marcou sete gols.
  • Categoria sub-15: Lucas Martins Vicente (E. C.  Borabola) – marcou 13 gols

Goleiros

• Categoria sub-11: Miguel Meneses F. Vieira (São Paulo / Barceloninha) – três sofridos.
  • Categoria sub-13: Davi Luiz da Silva e Nicolas Hummel Deliberali (São Paulo / Barceloninha) – um gol sofrido.
  • Categoria sub-15: Pedro Augusto de Souza Pereira (Borabola Escolinha de Futebol) – seis gols sofridos.

Confira a galeria de fotos das finais: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720309987846