Banda Sinfônica de Jacareí se apresenta na próxima semana com o concerto “Clássicos Disney-100 anos de magia!”

A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, da Secretaria Municipal de Educação, se apresenta na próxima quarta-feira (05), às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595), com o concerto “Clássicos Disney – 100 anos de magia!”.

A direção e a regência serão do maestro Mauro Bueno Junior. O ingresso será solidário, com um sabonete ou pasta de dente. A banda se apresentará com cerca de 70 alunos, com idade entre 10 e 35 anos. Faz parte do projeto “Educando Pelos Caminhos da Música”, desenvolvido por meio de um termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias.

Os músicos usam instrumentos de cordas friccionadas, como violoncelo e contrabaixo, e contam com um número superior de palhetas duplas, como oboé, fagotes e madeiras. Utilizam, ainda, flautas, clarinetas e saxofones. Da família dos metais são as trompas, trompetes, trombones, eufônios, duas tubas e uma variedade de instrumentos de percussão.

Aulas

O projeto “Educando pelos Caminhos da Música” visa a primeira formação para jovens que pretendem ingressar na carreira musical. Os ensaios das Bandas acontecem no Teatro Ariano Suassuna, no Complexo Educacional Paulo Freire, às quartas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 9h às 12h. As bandas são formadas por músicos bolsistas e têm a direção artística do maestro Mauro Bueno Junior.

Legenda: A Banda Sinfônica Jovem de Jacareí se apresenta com cerca de 70 alunos, com idade entre 10 e 35 anos