Banco do Povo dobra número de atendimentos em março e empresta mais de R$ 400 mil em 2021

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, o Banco do Povo de Jacareí vem auxiliando os micro e pequenos empreendedores da cidade a alavancarem seus negócios, além de pagarem suas contas e dívidas, por meio dos empréstimos com juros mais baixos.

No primeiro trimestre de 2021, foram prestados 1.333 atendimentos, sendo que 983 foram feitos somente no mês de março – mais que o dobro comparando com março de 2020, que teve 457 atendimentos. Já o acumulado do trimestre é 63% maior que o mesmo período do ano anterior, quando foram prestados 815 atendimentos.

Nos três primeiros meses desse ano, foram emprestados cerca de R$ 420 mil para os empreendedores do município. Com esse valor, é possível abrir e regularizar a empresa, fazer reformas nos estabelecimentos, comprar insumos, equipamentos e matéria-prima.

O empréstimo está disponível para os empreendedores formais (com CNPJ) e também informais (pessoas físicas), desde que se enquadrem nos requisitos determinados pelo Banco do Povo. A lista completa com os valores, documentos necessários e exigências para cada categoria está no site do Banco do Povo.

Funcionamento

Durante a Fase de Transição do ‘Plano São Paulo’, do Governo do Estado, o Banco do Povo segue funcionando por atendimento remoto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para dúvidas ou pedido das linhas de crédito, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (12) 3953-1782 ou e-mail [email protected].

Legenda: Banco do Povo de Jacareí, importante meio de apoio aos micro e pequenos empreendedores da cidade