Balé “Repente” leva arte nordestina ao CEU do Meia-Lua

Escutar áudio do texto

A arte dos repentistas nordestinos representada em coreografia de balé. Essa é proposta do espetáculo “Repente” que o coreógrafo Ricardo Camargo apresenta na manhã de sábado (11), às 10h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Meia-Lua – rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, 151. Entrada gratuita.

Repente” foi concebido há um ano com o objetivo de levar aos quatro cantos da cidade. “O balé é muito vinculado à música clássica. Nesse espetáculo eu uso a arte dos repentistas com o objetivo de valorizar a dança por meio de nossa cultura”, destaca Camargo.

Ainda segundo ele, a agenda do espetáculo, que já foi atração no EducaMais Jacareí, é priorizar as escolas. “Justamente porque além da dança, é uma forma de estimular o conhecimento da nossa cultura”, reforça.

A coreografia é realizada por um grupo de 6 bailarinos profissionais e conquistou o primeiro lugar no festival de dança de Caraguatatuba, entre outros prêmios.

Foto7C_Oficina_Jazz
Oficinas gratuitas de balé são realizadas no CEU do Parque Meia-Lua – Foto: Cristina Reis/PMJ

Oficinas – No CEU do Parque Meia-Lua são realizadas duas oficinas gratuitas de danças para o público infantil: balé e jazz, ambas ministradas pelo coreógrafo Ricardo Camargo, às segundas-feiras, das 9h às 11h. Morador há 10 anos no distrito, Waldoniê Gonçalves dos Santos Rodrigues, sempre que pode acompanha as filhas gêmeas Larissa e Nicoly às aulas de jazz. “Elas adoram. Quando não dá para trazê-las, até choram. Eu incentivo bastante porque é uma forma de sempre aprenderem algo bom e aproveitar melhor o tempo”, comenta.

Além de dança, no CEU há oficinas de tear, bordado, violão, hip hop. Inscrições no local.

(Rosana Antunes/PMJ)