Bairros recebem plenárias do Orçamento Participativo

Orçamento Participativo realiza duas plenárias nesta terça-feira. Foto: Valter Pereira/PMJ

A Prefeitura de Jacareí promove mais uma rodada de plenárias do Orçamento Participativo 2016. Nesta terça-feira (15), as reuniões acontecerão nos bairros Jardim Nova Esperança e Cidade Nova Jacareí, às 19 horas. Na quinta-feira (17) os encontros serão no 1o de Maio e no Parque Imperial, enquanto na sexta-feira (18) ocorrerá no Jardim das Indústrias, sempre no mesmo horário.

Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirão à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.

O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.

Confira os locais das plenárias:

Jardim Nova Esperança

EMEF Professora Ricardina de Santos Moraes