Bairro Cidade Salvador realiza passeio ciclístico no domingo

Escutar áudio do texto

Será neste domingo (1º), feriado do Dia do Trabalho, a 11ª edição do já tradicional Passeio Ciclístico da Família São José Operário, no bairro Cidade Salvador. Cerca de 300 pessoas das mais variadas idades deverão participar do evento, organizado pela paróquia São José Operário com apoio da Prefeitura de Jacareí. O evento começa às 9 horas, em frente à igreja católica.

Depois do passeio haverá o sorteio de uma bicicleta e demais brindes, oferecidos pelos comerciantes do bairro. Também serão premiados com troféus o ciclista mais idoso e o mais jovem, assim como aquele que participar do passeio com a bicicleta mais ornamentada.

Segundo um dos organizadores, Laudelino Amorim, que é morador do bairro e membro da paróquia, o objetivo é promover a confraternização entre as famílias. “O evento é aberto à participação de todos, independentemente de religião ou de qualquer outra coisa”, disse.

Laudelino contou que o passeio ciclístico teve origem no ano 2000, por iniciativa da Associação de Moradores do bairro, com o objetivo de homenagear os trabalhadores anualmente todo dia 1º de maio. Há 11 anos o evento foi assumido pela paróquia, passando a homenagear também o seu padroeiro, São José Operário.

(Renato Isique/PMJ)