Badminton de Jacareí fatura duas medalhas em etapa estadual

Badminton_masc_Divulgacao
Equipe masculina de badminton de Jacareí ganham medalha de ouro na etapa estadual – Foto: Divulgação

Os atletas da equipe de badminton de Jacareí faturaram medalhas de ouro e prata durante disputa da 5ª etapa estadual de Badminton e Parabadminton, realizada no final de semana, evento da Federação de Badminton do Estado de São Paulo. As partidas ocorreram no ginásio municipal Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, e contou com participação de mais de 20 instituições, totalizando 198 jogos.

Jacareí participou com dois atletas nas categorias simples masculino C, dupla masculina C e dupla feminina C. Na categoria dupla masculina C, o jacareiense Carlos Oliveira (AJS) e Daniel Palacios, do Santos Atlético Clube, foram os campeões.

Já a atleta Márcia Siqueira (AJS) subiu no pódio faturando prata na categoria dupla feminina C juntamente com Kátia Ishi, da equipe Nippon, de Arujá.

Os próximos desafios da equipe são, no feriado de terça-feira (15), na Challenge Nippon, em Arujá (SP), e no dia 26 de novembro, no Internacional Sênior, em São Bernardo do Campo (SP).

badminton_fem_Divulgacao
Equipe feminina de badminton fatura medalha de prata na etapa estadual – Foto: Divulgação

O Badminton de Jacareí é conveniado à Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, por intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem apoio da V3, Colégio Ângulo, Auto-Escola Estrela, Única Uniformes, MVX Esportes e Performance Motora.

Escolinha – A escolinha de Badminton da Prefeitura acontece no Centro Comunitário da Vila Formosa, na rua Santa Cecília, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30. Os interessados podem procurar os professores no local.

(Zé Júnior/PMJ)