Badminton de Jacareí conquista seis pódios em Torneio Regional

Foto2D_Badminton (1)
Equipe de Badminton de Jacareí conquistou seis pódios em Torneio Regional realizado no último sábado. Foto: Divulgação

A equipe de badminton de Jacareí AJS/Asper disputou, no último sábado (16), o segundo Torneio Regional de Badminton, que reuniu no Nippon Country Club, em Arujá, 71 atletas de nove entidades: Acenbo (Osasco), AJS (Jacareí), CBT (Taubaté), Orion (S.J.dos Campos), Itapeti (Mogi das Cruzes), SPB (São Paulo), UBA (Ubatuba), USP (São Paulo) e Nippon (Arujá). Jacareí participou com oito atletas, que disputaram um total de 86 jogos.

Em sua primeira participação em torneios oficiais, os alunos Pablo Ribeiro e Matheus Henrique Ribeiro, da escolinha de iniciação da Vila Formosa, conseguiram a segunda colocação na disputa das duplas masculinas, categoria Sub-17 e no individual terminaram respetivamente em 4° e 8° lugares.

Outro atleta de Jacareí que se destacou foi Juliano Silva, que também em sua primeira participação em torneios conquistou o segundo lugar na disputa simples da categoria Sênior C.

Ao todo a equipe jacareiense conquistou seis pódios, todos na segunda colocação: Pablo e Matheus (dupla masculina Sub-17); Carlos Henrique e Marcus Xaubet (dupla masculina C); Juliano Silva (simples masculina C); Eduardo Nogueira (simples masculina veteranos); Ed Wilson (simples masculina Veteranos B), Ed Wilson e Eduardo Nogueira (dupla masculina Veteranos B).

A escolinha de iniciação ao badminton da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí funciona no centro comunitário da Vila Formosa, na rua Santa Cecília, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30. Há vagas para novos alunos.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)