Badminton de Jacareí conquista medalha no Intercolonial

Escutar áudio do texto

O Jacareí Badminton mais uma vez garantiu um ótimo desempenho no Intercolonial  no  Nippon Country Club, em Arujá. Na categoria dupla feminina sub 15,  Ana Elisa e Maria Eduarda conquistaram o primeiro lugar. O feito foi repetido na categoria sênior A, com Carlos Oliveira (AJS), que é o coordenador e professor da equipe.

O evento reuniu oito entidades, totalizando 200 atletas. A equipe Jacareí Badminton  participou com oito atletas, nas categorias sub 13, Sub 15, sênior A e Dupla Masculina Aberta  B.

Na avaliação do coordenador Carlos Oliveira, a participação da equipe jacareiense foi “satisfatória”. “Os meninos e meninas tiveram a oportunidade de jogar com campeões estaduais, que disputam o circuito nacional, além de jogadores de outras nacionalidades como coreanos, chineses e japoneses, anfitriões do evento. Desta forma as duas medalhas conquistadas têm um alto valor dentro do cenário que foram conquistadas”, comenta Oliveira.

O próximo compromisso da equipe será a quarta etapa Regional da FEBASP, que acontecerá em 05 de agosto, em Jacareí.

Vagas – Para quem quiser conhecer e praticar a modalidade, as aulas de badminton são realizadas no Centro Comunitário da Vila Formosa nos seguintes dias e horários: segundas, das 18h às 20h; terças e quintas, das 7h às 11h. Inscrições gratuitas no local.

O badminton também faz parte do cronograma de atividades da escola Conceição Aparecida Magalhães Silva, do Educamais Paraíso, e atende cerca de 90 crianças.

(Rosana Antunes/PMJ)