Avenida Vale do Paraíba, no Parque Santo Antônio, recebe cobertura asfáltica

A dona de casa Patrícia Moraes Idalgo

A Prefeitura de Jacareí deu início aos trabalhos de cobertura asfáltica da Avenida Vale do Paraíba, no Parque Santo Antônio (região sul), nesta quarta-feira (5). O serviço integra um pacote de melhorias de infraestrutura que, ao todo, vai contemplar 12 vias do município. Além do Parque Santo Antônio, os trabalhos serão realizados nos bairros Vila Garcia (distrito de São Silvestre), Jardim Paraíba, Jardim Santa Maria e Centro.

O investimento para as obras é de R$ 2,7 milhões. O recurso foi obtido por meio de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, assinado pelo prefeito Izaias Santana em dezembro de 2019. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Land Vale Construções.

Os moradores do Parque Santo Antônio comemoraram a novidade. A dona de casa Patrícia Moraes Idalgo, 42, afirmou que o serviço é uma grande conquista, pois trata-se de uma via muito utilizada pelas pessoas que precisam se deslocar pelo bairro.

“Moro aqui há 15 anos. Estou me sentindo agradecida pela realização da obra e toda atenção da prefeitura para a nossa região. Esse serviço vai melhorar a qualidade de vida de todo mundo, tanto para quem anda de carro, quanto para quem usa o transporte público”, comentou.

O prefeito Izaias Santana afirmou que a realização da obra é uma grande alegria para a cidade, em especial para os moradores do Parque Santo Antônio. “Foi uma obra que buscamos com muito sacrifício junto com o deputado estadual André do Prado. Havia um contrato, que depois foi desfeito. Com o governo de João Dória, conseguimos retomar esse investimento. Agradeço também ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. É graças a esse esforço coletivo que o Governo do Estado de São Paulo está investindo na cidade para melhorar o nosso asfalto”, concluiu.

Pacote  – O pacote de melhorias em vias públicas contemplará 12 vias de Jacareí. Além da cobertura asfáltica na avenida Vale do Paraíba, o bairro Parque Santo Antônio receberá outras melhorias, na Rua dos Ibiscos e na Rua Aliança.

No bairro Vila Garcia serão atendidas as ruas: Rafael Barrios Madolen, Modesta B. Miguelis,  Karam Simon Rassi,  Benedito M. Tolosa,  José Rodrigues Araújo e Paulo Lazzetti.

No Jardim Paraíba o serviço será na Avenida Amazonas. Na região central, a Rua Francisco Theodoro. Já no Jardim Santa Maria, será contemplada a Rua Celso Moreira de Almeida.

Obras de asfalto e recapeamento – Além da cobertura asfáltica na Avenida Vale do Paraíba, a Prefeitura de Jacareí vem investido na implantação de asfalto ou recapeamento em diversas ruas e avenidas do município. Desde 2017 já foram contempladas 43 vias, o que representa mais de 14 quilômetros de melhorias de infraestrutura viária.

Os bairros que já receberam asfalto e/ou recapeamento foram: Jardim Panorama, Cidade Nova Jacareí, Bandeira Branca II, 22 de Abril, Jardim Esperança, Bela Vista II, Jardim Santa Maria, Cidade Salvador, 1º de Maio, Parque Santo Antônio, Cidade Jardim, Recanto dos Pássaros, Jardim Nova Esperança, Jardim Liberdade, Centro, Jardim Paraíso e Igarapés.