Auxílio Emergencial do Governo Federal ainda não está disponível

Escutar áudio do texto

O Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600 por três meses, que o Governo Federal irá pagar para as pessoas sem renda, sem trabalho formal e que se encontram em situação de vulnerabilidade ainda não está disponível para os municípios do país.

O Senado deve votar sobre o Projeto nesta segunda-feira (30) e, em seguida, seguirá para a sanção do Presidente da República. Portanto, sem previsão de liberação.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai divulgar as regras assim que forem aprovadas. Dessa forma, por enquanto, não é necessário procurar qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para solicitação do auxílio.

 Bolsa Família – O Programa Bolsa Família também tomou algumas decisões importantes para evitar aglomerações de pessoas e a exposição à infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19). Por 120 dias não haverá a averiguação cadastral, nem a revisão cadastral, portanto não haverá bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício financeiro.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social mantém duas linhas telefônicas à disposição da população, que são: (12) 992312192 e (12) 991611785.